Textos CarlosCarlos


Nada é bobo… e Tudo é bobo
outubro 6, 2009, 6:06 pm
Filed under: Uncategorized

Ouvi a moça me dizer,  como quem logo não queria nada:

—- “Tudo é bobo!!!”.. e eu respondi:

—- Calma, moça, a vida tem caminhos e caminhos, não se exaspere assim…

—- Como assim, vc pensa que tá falando com quem??? Tudo é bobo nessa vida…

—- Não, não, veja só… agora eu aqui ouvindo um som do Pixinga… ou Pixinguinha, se achar melhor…

—- Pura bobeira!!! Tudo anda num nível de bobeira que fico até impressionada de vc não perceber!!

—- Mas é que pra mim funciona mais ou menos assim: Um dia, alguns momentos eu posso compartilhar com o que vc está dizendo, já em outros eu posso até dizer que nada é bobo!!!

 —- Hum…

—- A gente sempre tem que considerar tudo e todos, as nuances são muito extensas… uma trilha sonora pode mudar uma vida…

Continuei:

—- Pense assim, por ângulos distintos. Posso dizer que “Tudo é bobo” se eu for pelo seguinte sentido: o ser humano, principalmente o cidadão civilizado, leva tudo muito a sério, não relaxa com nada, é desconfiado da própria sombra… sendo assim, posso dizer pra ele que “Tudo é bobo”, no sentido de mostrar-lhe outros lados da vida, ou seja, quando ele mais pensa que tudo é um campo de batalha, sério e acadêmico, eu posso tentar lhe passar a idéia de que está se estressando demais, e que poderia considerar a idéia de um mundo mais “Tudo bobo”, entende?? Seria no caso um bobo bom.

—- Sim, mas no meu caso eu tava dizendo um bobo em outro sentido…

—- Por isso mesmo que estou te falando pra deixar-se caminhar por outras esferas, experimentar os vários caminhos da bifurcação pra depois poder escolher com propriedade… pode escolher inclusive por ali, por ali e por ali!!

—- Hum, sei… mas e no caso do “Nada é bobo”??

—-  Nesse caso é naquele momento que eu posso querer mostrar a alguém que devemos considerar os detalhes da vida, para assim não deixar passar desapercebidos momentos intensos e brilhantes… e assim também podemos ter mais cuidado aos sentimentos dos outros, já que, às vezes, por achar que algo que alguém disse ou sentiu é bobo, não nos damos conta que praquela pessoa a história é outra, entende??

—- Mais ou menos…

—- Olha só… quando vamos pelo caminho do  “Nada é bobo”, podemos levar em consideração que as idéias, sentimentos e viagens das outras pessoas são de extrema importância, saca?? Inclusive as nossas!! Assim podemos acreditar mais em nós mesmos e nos outros, aqueles ditos “comuns” que nos rodeiam… e não somente naquelas pessoas que estão em evidência na mídia, como se fossem os pontos de referência para o resto da humanidade inteira!! As referências somos todos nós, diariamente, cotidianamente mostrando o valor de cada cidadão brasileiro, cada cidadão do mundo… sacou agora??

—- Hum, acho que do meu jeito consegui entender..hahah

Os dois riram, perceberam que se conheceram em um segundo e foram passear sem rumo atrás de novas situações onde o “Nada é bobo” e o “Tudo é bobo”… haha.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

E quando a gente se acha bobo? hahaha.. foi o meu caso!

Comentário por Ana Fonte

Não vou postar meu comentário… haha…
Parabéns por colocar suas idéias em palavras, você faz isso muito bem =)
(sabe do que mais? a Felicidade vai desabar sobre os Homens! – as trilhas sonoras podem sim mudar uma vida)
beijinhos!

Comentário por Hannah

Oi, vi o link pro seu blog no Som de Chuva, e é… Medo de de coisas profundas… é eu me vi no diálogo…
Eu sou dessas que acha tudo bobo… Mas saber que o que é poderia não ser, é como ter a certeza de que trilhas sonoras podem mudar uma vida…( e eu sei, elas podem ;D)

Que você possa sempre transmitir tão bem as situações e emoções desse jeito.

Beijos da sua nova fã.

Comentário por Barbara

Cara o CarlosCarlos é demais!!!! irmão Lunar!!!

Comentário por WM




Deixe um comentário