Textos CarlosCarlos


Chuva caindo na folha
outubro 8, 2009, 4:05 pm
Filed under: Uncategorized

Chuva caindo na folha. Ela se imaginou lá dentro, pequenina como pílulas de nanicolina, escorregando na seiva feito um tobogã natural… caiu numa folha um pouco maior e navegou, navegou sob a chuva nas ruas de São Paulo… viu muita coisa que a assustou: crianças sem pai nem mãe flutuando nas águas, uma grande quantidade de lixo subindo com as águas de verão, carros empilhados sozinhos ao léu, motoristas tornando-se profissionais nadadores de nados desincronizados e desesperados. Estranhou.

Em um momento estava encantada com a arte que a chuva trazia e em outro passou a ver tanta destruição que começou a chorar.. chorava tanto que suas lágrimas formavam uma nova chuva capaz de revitalizar todo aquele espaço chamado de civilização, tornando-se assim um lugar onde as crianças de todas as raças, credos, etnias, classes sociais e o que quer que fosse poderiam viver juntas, sem guerra, sem destruição, assim como o grande Marthin Luther King Jr falou.

Esperou a chuva passar, conversou com o sol para se ter uma definição e assim decidiu: dali pra frente estaria sempre sobre influência do impacto que aquela chuva a causou. Percebeu que não havia nada mais importante de fazer naquela terra do que causar transformação, transformação intensa e verdadeira, tudo sobre as bases do amor. A chuva foi o paradoxo perfeito para lhe mostrar: a mesma que lhe trouxe a magia natural lhe retrazendo a essência da vida foi aquela que se misturou à civilização formando assim um pandemônio social na grande metrópole.

Essa contradição não poderia passar desapercebida. Sua vida mudou, e assim ela agradeceu aos deuses da chuva, do mar, do sol e da natureza perfeita que sabe bem o que faz.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Gostei mesmo desse texto! Vou levar pros professores de Literatura ; pra eles darem suas opiniões também!mas particularmente,nada tão complexo ao entendimento.Gostei demais!

Comentário por Lorena

Vixi Lorena, os professoras são mó rígidos com regrinhas gramaticais!!!hahaha, mas mostra lá, depois quero saber o que falaram!! Bjs do CarlosCarlos

Comentário por carloschacrinha

estive ausente de ler os seus textos por motivos de muitas provas na escola, mas agora estou de volta. Mais uma vez muito legal o teu texto, bem que você podia ser o meu professor de filosofia, vc tem uma imaginação q não tem fim!
Fiquei muito feliz que quando você respondeu o meu comentário mandou também um e-mail, valeu. É muito legal você responder os comentários, fiquei muitooooo feliz.
abraço

Comentário por Leann

Que bom, Leann!! Essa é a idéia de um blog, de arte, de comunicação.. se conectar às pessoas, formar uma rede de contatos, estar aberto a trocas e parcerias. Valeu mesmo!!! Abs do CarlosCarlos

Comentário por carloschacrinha

“Sua vida mudou, e assim ela agradeceu aos deuses da chuva, do mar, do sol e da natureza perfeita que sabe bem o que faz.”

Eu estava tão não-em-mim que poderia ser o que quisesse.
Sentei na calçada ainda fria, pouco antes do meio dia, e decidi ser aquela árvore trepadeira.
Sei que não foi o tempo de um pensar e eu era com ela todas aquelas folhinhas de pouca movimentação, eu agradecia ao sol pelo vigor que recebia.
E, de repente, num estouro, um tiro no final da rua.
Misto de grito e pólvora, um Homem tirou a vida de outro Homem.
Foi quando voltei da lembrança que aquela árvore decidiu me mostrar.
Deus! Deixa eu ser árvore para sempre…

Comentário por Hannah




Deixe um comentário